Padre Anchieta representa o Brasil em encontro internacional da Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas
- Radio Catedral
- há 11 minutos
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Entre os dias 6 e 21 de maio aconteceu, em Buenos Aires, Argentina, a XII Assembleia Internacional da Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas, com o tema "Testemunhas e construtores de Fraternidade Sacerdotal e universal". Sacerdotes de países de todo o mundo participaram do encontro, entre os representantes do Brasil, o Padre José de Anchieta de Moura Lima, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte, da Arquidiocese de Juiz de Fora.
A Fraternidade Jesus Caritas é um movimento que reúne sacerdotes de todos os continentes, a partir da espiritualidade de São Carlos de Foucault, como explica Padre Anchieta.

Padre Anchieta também fala sobre a espiritualidade e a dinâmica dos encontros da fraternidade.
Padre Anchieta destacou a eleição do Padre Carlos Roberto dos Santos, a primeira vez que um padre brasileiro assume a presidência da fraternidade.

Padre Carlos Roberto diz que ficou surpreso pela escolha de seu nome para dirigir a fraternidade.
Komentarze