Por Roberta Oliveira
Artistas, produtores culturais e entidades com reconhecida atuação na área artístico-cultural da cidade podem se inscrever até quinta-feira, dia 20, para participar do processo eleitoral para o Conselho Municipal de Cultura de Juiz de Fora (Concult).
Giane Elisa Sales de Almeida, diretora-geral da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), lembra que o conselho, independente da área de atuação, garante a participação da sociedade civil na elaboração do poder público.
A diretora-geral da Funalfa explica que serão eleitos 12 integrantes titulares e 12 suplentes, representando os grupos locais relacionados à cultura.
O edital para a recomposição do conselho está disponível no site da Prefeitura e indica quais documentos devem ser apresentados. Giane Elisa Sales de Almeida comenta que o Cad Cultural está entre os critérios para se inscrever como candidato ou como eleitor no processo de escolha dos novos integrantes do Concult.
As eleições serão realizadas entre os dias 26 e 28 de julho. Giane Elisa Sales de Almeida, diretora-geral da Funalfa, ressalta como será a votação.
O resultado da eleição do Concult será divulgado até o dia 3 de agosto.
Comments