top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Inovação e Gourmet”: começa Minas Láctea 2023, em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Minas Láctea Foto: Minas Láctea/ Divulgação

Começa nesta terça-feira, 18, o Minas Láctea 2023, em Juiz de Fora. Até quinta-feira, 20 de julho, representantes de todos os setores ligados à cadeia da produção láctea vão debater sobre inovação, mercado e os profissionais do futuro.


O Instituto de Laticínios Cândido Tostes será o palco do evento, que é promovido pela

Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais (Epamig).



A programação terá oficinas, casos de sucesso e ações em parceria com o Sistema Inovalácteos, com o Centro Regional de Inovações e Transferência de Tecnologias (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e com o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de Minas Gerais (Silemg).


O professor Nélson Tenchini, coordenador da Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), comenta sobre a programação e lembra que é o momento de mostrar a parte acadêmica e interagir com o mercado.


Debates previstos

O painel “O profissional do futuro do setor de laticínios”, será realizado no dia 18, às 14h. Dentre os convidados estão Paulo do Carmo Martins, pesquisador da Embrapa Gado de Leite; Lúcia Resende, laticinista do “Sabores do Sítio” e ex-aluna da Epamig ILCT e um representante da empresa Piracanjuba.


Em 19, a programação contará com a Reunião Técnica do Silemg, aberta ao público de 10h às 12h. Na parte de tarde, será a participação das empresas ganhadoras do “Prêmio de Inovação Tecnológica da Expomaq/Minas Láctea 2022”, Emil e Christian Hansen, que farão a demonstração das tecnologias premiadas. “


A partir de 15h também no dia 19, será a oficina de 'Ideação e Empreendedorismo' do Critt com participação do sistema Inovalácteos.


Para participar da programação de Inovação no Minas Láctea 2023 não são necessárias inscrições prévias.Informações sobre o evento podem ser consultadas no site oficial.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page