• Radio Catedral

Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes

por Giovane Rezende

A Igreja Católica celebra, em 11 de fevereiro, Nossa Senhora de Lourdes, considerada a padroeira dos enfermos. Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora e uma comunidade rendem homenagens a essa denominação de Maria com a realização de programações especiais.


Padre Gil Condé da Silva, pároco da Igreja que leva o nome desta denominação da Santíssima Virgem, no Bairro Francisco Bernardino, fala sobre a devoção à padroeira dos enfermos.

Como tema, segundo padre Gil Condé, foi escolhido "Maria: Filha, Esposa, Mãe e serva fiel, sempre atenta às necessidades do povo".

Neste dia 11, dia de Nossa Senhora de Lourdes, a paróquia recebe programação especial com quatro celebrações, todas transmitidas pelo Facebook da Paróquia, com a última presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, como conta o Padre Gil Condé.

O pároco da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino, Padre Gil Condé da Silva, faz um convite e deixa uma bênção especial para os ouvintes da Rádio Catedral.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes fica na Av. Juscelino Kubitschek, 790 – Francisco Bernardino.


A programação completa em outras paróquias e comunidades de nossa Arquidiocese, você confere em detalhes aqui.

0 comentário