• Radio Catedral

Igreja celebra Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora das Estradas

por Giovane Rezende

Nesta segunda-feira, 24, a Igreja celebra duas devoções da Santíssima Virgem, Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora das Estradas. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, as duas paróquias já iniciaram a programação especial em honra à padroeira.


Nossa Senhora Auxiliadora

Nossa Senhora Auxiliadora tem uma devoção muito antiga, oriunda dos primeiros séculos depois de Cristo, como conta o pároco Padre José Sávio Ricardo.

Conforme padre Sávio, o nome de Nossa Senhora Auxiliadora foi evocado em momentos importantes, como batalhas e o retorno do Papa à Roma, no século XIX.

A devoção foi muito divulgada no mundo pela Congregação dos Salesianos, criada por São João Bosco.

Na paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Mundo Novo, a programação especial vai contar com atividades durante todo o dia, como conta Padre José Sávio Ricardo.

Toda a programação será transmitida pelo Facebook e Instagram da Matriz e YouTube das comunidades. O pároco Padre José Sávio Ricardo deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

A Matriz Nossa Senhora Auxiliadora fica na Rua Onofre Mendes, 320 – Bairro Mundo Novo.


Nossa Senhora das Estradas


Nossa Senhora das Estradas, segundo o administrador paroquial, Padre Emerson de Assis Braz, tem uma devoção que remonta do Século XIII.

A devoção fez a capelinha se transformar em uma grande igreja, confiada aos Jesuítas, que espalharam esta devoção em suas viagens.

Conforme padre Emerson, Nossa Senhora das Estradas nos protege nos diversos caminhos de nossa vida.

Segundo o administrador paroquial, Padre Emerson de Assis Braz, na paróquia Nossa Senhora das Estradas, no bairro Igrejinha, uma Missa Solene marca a data festiva desta segunda.

A Missa vai ser transmitida ao vivo pelo Facebook da Paróquia. Padre Emerson Braz deixa uma bênção especial para todos os ouvintes da Rádio Catedral

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, da Paróquia Nossa Senhora das Estradas, fica na Rua Ana Inácia dos Reis, 50 – em Igrejinha.

A programação completa você confere aqui.

0 comentário