• Radio Catedral

24 de Maio: Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora das Estradas


No dia 24 de Maio, a Igreja Católica celebra duas devoções da Santíssima Virgem, Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora das Estradas. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, as duas paróquias já iniciaram a programação especial em honra à padroeira.

Na Igreja de Nossa Senhora das Estradas, localizada no Bairro Igrejinha, a programação tem início hoje com tríduo, durante o qual vai haver oração do Santo Terço e Santa Missa com participação das comunidades paroquiais.

Para o domingo (23) ainda estão previstas uma carreata com bênção dos veículos e uma tarde de louvor e adoração com a Comunidade Exaltai. Na segunda-feira, dia 24, quando é celebrado esse título de Maria Santíssima, a Missa Solene está marcada para as 19h. O tema da festividade será “Com Maria, sob o impulso do Espírito, nas estradas de Jesus”.

Com exceção da carreata, todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da paróquia. Os interessados em participar presencialmente das celebrações precisam agendar com antecedência na secretaria paroquial, bastando entrar em contato através do (32) 3221-0404.

Na paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Mundo Novo, o tríduo já começou. A cada dia, uma programação diferente. Nesta sexta-feira, 21, vai haver a oração do Santo Terço, conduzida pelo Terço dos Homens, às 18h30. Já no sábado, às 19h, será celebrada a Santa Missa com coroação de Nossa Senhora.

No domingo, Solenidade de Pentecostes, vão ser realizados dois momentos de carreatas: o primeiro após a Missa das 9h, na Capela Santa Cecília, percorrendo as ruas do bairro de mesmo nome; o segundo será às 15h, a imagem da padroeira seguirá pelas ruas do bairro Mundo Novo. A programação do dia se encerra com a Santa Missa às 19h.

Na segunda-feira (24), dia dedicado à padroeira, a Matriz ficará aberta durante o dia todo, a partir das 8h. Às 15h haverá oração do Santo Terço e a festividade será finalizada com Missa Solene, às 19h. Toda a programação será transmitida pelo Facebook e Instagram da Matriz e YouTube das comunidades.


Confira a programação completa:


Nossa Senhora das Estradas:

*A Matriz fica na Rua Ana Inácia dos Reis, 47– Bairro Igrejinha


De 21 a 23 de maio – Tríduo preparatório

Dias 21 e 22 de maio – Sexta-feira e Sábado 18h30 – Santo Terço 19h – Missa na Igreja Matriz

Dia 23 de maio – Domingo de Pentecostes 8h – Missa na Igreja São José (Valadares) 9h30 – Carreata de Valadares a Igrejinha, com bênção dos veículos 17h30 – Tarde de Louvor e Adoração com a Comunidade Exaltai 19h – Missas na Matriz e na Igreja Nossa Senhora do Desterro (Toledos)

Dia 24 de maio – Segunda-feira – Dia de Nossa Senhora das Estradas 19h – Missa Solene em honra à Padroeira da paróquia


Nossa Senhora Auxiliadora:

*A Matriz fica na Rua Onofre Mendes, 320 – Bairro Mundo Novo


Dia 21 de maio – Sexta-feira 18h30 – Santo Terço dos Homens 19h – Missa na Capela Santa Cecília

Dia 22 de maio – Sábado 19h – Missa na Matriz

Dia 23 de maio – Domingo – Pentecostes 9h – Missa com coroação. Logo após, carreata pelas ruas do bairro Santa Cecília 15h – Carreata pelas ruas do bairro Mundo Novo 19h – Missa na Matriz, com coroação a Nossa Senhora Auxiliadora

Dia 24 de maio – Segunda-feira – Dia de Nossa Senhora Auxiliadora 15h – Oração do Santo Terço na Matriz 19h – Missa com coroação a Nossa Senhora Auxiliadora

0 comentário