top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Idoso é preso por injúria racial contra funcionário de clube social em Juiz de Fora

Caso foi no sábado, 25 de fevereiro. Cascatinha Country Club divulgou nota repudiando atitude de sócio e detalhando providências adotadas pela instituição.


Por Rádio Catedral

Prisão de idoso foi ratificada na Delegacia de Plantão em Santa Terezinha Z Foto: Polícia Civil de Juiz de Fora.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil vai apurar um caso de injúria racial ocorrido no fim de semana no Cascatinha Country Club em Juiz de Fora. Apontado como suposto autor, um idoso de 61 anos teve o flagrante ratificado no fim de semana após proferir ofensas contra um jovem de 23 anos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades de segurança.


Nesta segunda-feira, 27, a Polícia Civil informou que "foi feito flagrante com a prisão do autor, sendo o mesmo encaminhado para o sistema prisional".

Em nota, Cascatinha Country Club falou sobre a atuação na ocorrência, reforçou o cumprimento à lei e que o sócio também está sujeito às penalidades administrativas da instituição (Confira a íntegra abaixo).


Funcionário da cozinha do clube foi vítima das agressões


De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado na tarde de sábado, 25 de fevereiro, no clube social no Bairro Cascatinha, na zona sul de Juiz de Fora. A equipe foi acionada após os seguranças internos deterem o idoso de 61 anos pelo crime de injúria racial contra um jovem de 23 anos.


A ocorrência relata que o jovem estava trabalhando na cozinha do clube quando o idoso chegou na porta, para reclamar do pedido e proferiu ofensas diretamente ligadas à raça da vítima.


A PM informou ainda que o autor sentiu-se mal por ser cardíaco e foi encaminhado para ser medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) onde permaneceu sob escolta policial.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de injúria racial, previsto no parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal.


Este artigo descreve o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, e prevê como pena, a reclusão de 1 a 6 meses ou multa. O crime de injúria racial está previsto no parágrafo terceiro do mesmo artigo, com possibilidade de pena maior.


Posicionamento do Cascatinha Country Club

Em nota divulgada nas redes sociais, a Diretoria do Cascatinha Country Club se manifestou contra qualquer discriminação, em relação à cor, gênero, credo ou orientação sexual e que combate este tipo de comportamento na instituição.


O texto reforça que agentes de segurança do clube detiveram e mantiveram o idoso até a chegada da Polícia Militar.


A Diretoria contou que forneceu assistência jurídica gratuita apoio à vítima durante os trâmites na Delegacia de Polícia Civil.


Também na nota, o Cascatinha Country Club explicou que, além das medidas legais, o suposto autor terá contra ele imputadas as infrações administrativas cabíveis, sofrendo o competente processo administrativo disciplinar.


Confira a íntegra da nota do Cascatinha Country Club


Confira também:

13 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page