top of page

HU-UFJF/Ebserh recebe equipamentos de tecnologia avançada para hemodiálise

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral


O nefrologista Paulo Suassuna com a paciente Cláudia dos Santos Medeiros, durante sessão de hemodiálise em uma das novas máquinas. Foto: HU
O nefrologista Paulo Suassuna com a paciente Cláudia dos Santos Medeiros, durante sessão de hemodiálise em uma das novas máquinas. Foto: HU

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) renovou completamente o setor de Hemodiálise. Com as máquinas atualizadas, um novo tratamento será oferecido aos pacientes.


Com a emenda parlamentar de R$ 2 milhões 310 mil 313 reais destinada pela deputada Ana Pimentel (PT) foram foram adquiridas quatro unidades de Sistema de Osmose Reversa Portátil para Hemodiálise, quatro unidades de Hemodiálise Intermitente por Hemofiltração (HDF) e 29 unidades de Hemodiálise Intermitente Convencional (HD). A deputada destacou a importância deste investimento para a saúde e formação de profissionais na região.


Paulo Suassuna, médico nefrologista, responsável técnico da Terapia Renal Substitutiva do HU-UFJF/Ebserh, explicou a importância da atualização do maquinário para o atendimento e a nova tecnologia que será oferecida aos pacientes.


A instituição começa a oferecer o tratamento por HemoDiaFiltração-HDF online, tornando-se um dos poucos hospitais públicos do país a disponibilizar essa tecnologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Paulo Suassuna explica a diferença e o impacto para os pacientes que estão tratando a insuficiência renal crônica.


O médico nefrologista, Paulo Suassuna, destaca outros benefícios do equipamento adquirido para os pacientes atendidos na Terapia Renal Substitutiva do HU-UFJF/Ebserh


Paulo Suassuna, médico nefrologista, responsável técnico da Terapia Renal Substitutiva do HU-UFJF/Ebserh, comenta também o impacto na formação dos profissionais para atendimento com a nova tecnologia.


Além disso, o responsável técnico da Terapia Renal Substitutiva do HU-UFJF/Ebserh, Paulo Suassuna destacou outra novidade: acabar com a reutilização dos dialisadores.



Atualmente, segundo a direção do HU-UFJF/Ebserh, 130 pacientes que estão em tratamento atualmente no setor de hemodiálise no hospital.


Leia também:

Comentarios


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page