top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Hemominas participa de campanha para mobilização de cadastro de doadores de medula

Por Fabíola Castro

*Foto: redes sociais Hemominas.

Neste mês é realizada a campanha nacional de incentivo ao cadastro de doadores de medula óssea que acontece de 14 a 21 de dezembro. O Hemocentro de Juiz de Fora participa da ação buscando despertar as pessoas para a importância de se tornar um candidato a doador de medula.


Rosani Martins, que faz parte da equipe de captação de doadores de sangue e também de medula, na Fundação Hemominas de Juiz de Fora, fala sobre a iniciativa.


Como Rosani destacou, existe grande dificuldade de se conseguir a pessoa com as coincidências genéticas que o paciente precisa para o transplante. Por isso, se faz tão importante conscientizar as pessoas para se tornarem doadoras de medula. Ela explica quem pode se cadastrar.


Os cadastrados para doação de medula ficam no Redome (Registro de Doadores de Medula Óssea. Todos os hemocentros do país são parceiros do INCA - Instituto Nacional do Câncer na realização dos cadastros de candidatos.


Rosani lembra ainda, que além do cadastro para doação de medula, é importante que as pessoas não se esqueçam da doação de sangue.


No Hemocentro de Juiz de Fora os interessados podem fazer o cadastro para doação de medula durante a semana e também aos sábados, como fala Rosani Martins.


O Hemocentro de Juiz de Fora fica na Rua Barão de Cataguases, S/N, no Centro. O telefone de contato é o (32) 3257-3100.


Confira também:

11 visualizações0 comentário
bottom of page