Greve no transporte coletivo de Juiz de Fora é cancelada após acordo entre consórcio e rodoviários
- Radio Catedral

- 15 de set.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A greve do transporte coletivo de Juiz de Fora, que estava marcada para começar à meia-noite desta terça-feira, dia 16, foi suspensa. A decisão foi tomada após acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, o Sinttro, o consórcio responsável pelo transporte urbano, representantes da Prefeitura e o Ministério do Trabalho.
A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego, e contou com a presença de representantes das empresas, do sindicato e do poder público.
Segundo a ata do encontro, ficou definido um reajuste salarial de 6,18%, retroativo ao mês de julho de 2025. Também foi aprovado o ticket convencional no valor de 510 reais. Além disso, os motoristas que trabalham sem cobrador terão direito a um ticket extra no valor de 400 reais, com desconto proporcional em caso de faltas.
O acordo coletivo terá duração de 24 meses, com vigência até junho de 2027. Em julho do próximo ano, está garantido um novo reajuste pelo índice do INPC, exceto sobre o ticket extra.
Outro ponto importante foi a chamada cláusula de paz, que prevê a perda automática da validade do acordo caso haja deflagração de greve durante esse período. De acordo com o Sinttro, o reajuste salarial já passa a valer no próximo dia útil. Já o ticket alimentação será reajustado a partir do sábado, 20 de setembro.









Comentários