Padre Antônio Camilo de Paiva é um dos 25 agraciados com a principal honraria do município. Cerimônia de entrega será nesta segunda-feira (29).
Por Roberta Oliveira
A maior honraria do município, a medalha do “Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld” será entregue aos 25 agraciados nesta segunda-feira, 29, a partir das 19h, no Cine-Theatro Central. A cerimônia faz parte da programação de comemoração dos 173 anos de Juiz de Fora.
Um dos agraciados será o diretor da Rádio Catedral, Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Vigário Episcopal para Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora e Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana,Padre Antônio Camilo de Paiva. Ele agradeceu a homenagem.
Padre Camilo destacou que a homenagem também representa responsabilidade na atuação na sociedade juiz-forana
Ele também destacou o reforço no cuidado na formação dos futuros sacerdotes seja na UniAcademia ou no Seminário Santo Antônio.
Padre Camilo lembrou que o compromisso de contribuir para a cidade melhor o acompanhou nos lugares onde esteve e onde está atualmente.
Além do Padre Camilo, estão entre os homenageados professores, servidores públicos municipais e federais, médica, historiadoras, pastora, lideranças comunitárias, políticos, atleta, empresário, juíza, bailarino.
Uma medalha será entregue in memorian à Roza Cabinda, a primeira pessoa a conseguir na justiça o direito à liberdade no período escravista.
“Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld”
A cerimônia completa 50 anos da instituição, em 1973, durante o primeiro mandato do então prefeito Itamar Franco, sendo entregue anualmente, durante as comemorações do aniversário. A honraria homenageia personalidades e entidades que tenham prestado relevantes serviços ao município.
A escolha dos nomes é feita pelo Conselho do mérito formado por representantes da Prefeitura, da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), da Câmara Municipal, da UFJF, do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora e dos descendentes do engenheiro Henrique Halfeld.
Comments