top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Programação “Juiz de Fora, cidade de afetos” celebra os 173 anos do município

Por Roberta Oliveira


Começa nesta semana a programação “Juiz de Fora, cidade de afetos”, com eventos para todos os públicos. A celebração do aniversário de 173 anos do município vai se estender até o fim de junho, segundo a Prefeitura. O aniversário é comemorado em 31 de maio.


De acordo com a Prefeita Margarida Salomão, o cronograma de atividades será aberto com um anúncio para o setor cervejeiro do município.


A Prefeita destacou que o próximo domingo, 28 de maio, será um dia de muita festa na cidade, com a realização de dois eventos.


A programação continua no dia 29, com a entrega da Medalha Henrique Halfeld. A partir do dia do aniversário, 31 de maio, os holofotes se voltam para o Museu Mariano Procópio, como explicou a prefeita Margarida Salomão.


Ainda no sábado, 3 de junho, está previsto a realização de mais um mutirão de empregabilidade no Parque Halfeld. Os eventos seguintes, conforme a prefeita destacou, terão como foco o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.


Em seguida, a Prefeita falou que estão previstas a abertura de uma exposição e a inauguração de obras de infraestrutura.


Para 13 de junho, dia do Padroeiro da cidade, de acordo com a Prefeita Margarida, uma nova obra será entregue.


No dia 14 de junho, serão abertas duas exposições: “Capivaras” e a mostra fotográfica sobre o desenvolvimento urbano de Juiz de Fora. No dia 15, a prefeitura vai encaminhar um projeto de lei que cria a Nota Fiscal Premiada no município. Os eventos seguintes serão voltados para o ciclismo, a reabertura da Praça Antônio Carlos e um festival gastronômico no Morro do Cristo.


Depois estão previstas outras duas inaugurações de obras na Cidade Alta e no Distrito Industrial, com explicou a chefe do Executivo juiz-forano.


Entre os dias 22 e 25 de junho, será realizada a programação do Corredor Multicultural da Funalfa. Em 27 de junho, será inaugurada a alça que liga o Bairro Sagrado Coração de Jesus à Avenida Deusdedith Salgado. E no dia 29, o projeto de lei que atualiza o Código de Obras do Município será enviado para a Câmara. O encerramento será com a inauguração do Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. A prefeita resumiu a importância de todos os eventos previstos neste mês de celebração.


A Prefeita Margarida Salomão ainda destacou a relação de respeito e parceria com a Câmara Municipal para tornar estes projetos possíveis e viáveis no município. A lista completa das ações pode ser conferida aqui.



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page