top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Governo Federal anuncia recursos para saúde pública em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Cento e setenta e duas novas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) serão criadas em Juiz de Fora. Além disso, foi anunciado o aumento de cerca de R$ 15,5 milhões do teto financeiro para a saúde do coração e tratamento do câncer em Juiz de Fora.

Os anúncios foram feitos em coletiva na sexta-feira (15) com a presença do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães. Ele esteve em Juiz de Fora no dia do encerramento do 1º Seminário Regional de Saúde, das Câmara Municipal.


O secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães destacou que o aumento de cerca de R$15,5 milhões ao ano são reforços de recursos para o teto financeiro do município para média e alta complexidade municipal. Os focos serão questão do câncer e a cardiologia. E reforçou a liberação de recursos para as obras do Hospital Universitário (HU-UFJF).


A prefeita Margarida Salomão reforçou o impacto destes recursos e da ampliação dos programas de PSF em Juiz de Fora.


Segundo o secretário de Saúde, Ivan Chebli, no primeiro momento serão implantadas 67 novas equipes de saúde da família. Quanto à ampliação do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) até 20h, ele lembrou que em nove delas já há o terceiro turno e o plano é ampliar para as outras UBSs que já possuem Saúde da Família.


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page