top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Governador assina decreto que inicia criação do Parque Estadual da Mata do Krambeck, em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Foi assinado decreto sobre início da criação do Parque Estadual da Mata do Krambeck | Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG

No encerramento da agenda em Juiz de Fora, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou nesta quarta-feira, 25, o despacho governamental que dá início à criação do Parque Estadual da Mata do Krambeck.


O governador destacou à Agência Minas sobre o impacto do acesso à população ao local, que atualmente é particular. Atualmente, está em andamento a ação judicial sobre a parte da área que precisa ser desapropriada.


De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, entre indenização e valores das obras de infraestrutura, o investimento previsto pelo Governo do Estado é de cerca de R$ 20 milhões.


A Mata do Krambeck é uma Área de Proteção Ambiental, com 291 hectares, às margens do Rio Paraibuna, na área urbana de Juiz de Fora. O local é habitat de espécies raras e animais característicos da Mata Atlântica, como jaguatiricas, onça-pintada, jacu, além de plantas e árvores diversas.


Nesta quinta-feira, 26, o governador cumpre agenda de trabalho em Muriaé, visitando a Escola Estadual Desembargador Canêdo, contemplada com o programa Mãos à Obra. Em seguida, retorna para Belo Horizonte.

25 visualizações0 comentário
bottom of page