top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Multinacional de embalagens anuncia a instalação de duas indústrias em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro

*Foto: Governo de Minas Gerais.

Na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, um evento no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Juiz de Fora marcou o anúncio da instalação da multinacional irlandesa de embalagens, Ardagh Group, no município. Conforme anunciado serão duas fábricas na cidade: uma de latas de bebidas - Ardagh Metal Packaging; e outra de garrafas - Ardagh Glass Packaging.


Conforme protocolo de intenções assinado com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a empresa prevê o investimento total de R$2,4 bilhões e a geração de cerca de 680 postos de trabalho na cidade.


O evento contou com as presenças da Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema; do secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passaglio; do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio José Godinho Delgado; do CEO da Ardagh Metal Packaging Brasil, Jorge Bannitz; e de parlamentares e representantes de instituições e entidades.

Margarida Salomão ressaltou que Juiz de Fora recebe o empreendimento de braços abertos, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento na cidade que comemora seu aniversário em 31 de maio.


Segundo o Governador, Romeu Zema, esse tipo de investimento ajuda a impulsionar as cidades. E ressaltou que Juiz de Fora tem a capacidade de formar e oferecer mão de obra qualificada.


Escolha de Juiz de Fora

Prefeita de JF, Margarida Salomão e CEO da Ardagh, Jorge Bannitz - Foto: PJF.

Segundo o CEO da Ardagh Metal Packaging, Jorge Bannitz "Juiz de Fora foi escolhida estrategicamente para ampliar a presença da empresa na região Sudeste, que é um importante mercado em contínua expansão. É a quarta cidade mais populosa do estado. Tem localização privilegiada e apresenta toda a infraestrutura necessária para o porte de um empreendimento moderno e ambicioso".


"Outro aspecto é a viabilidade da construção de um terminal ferroviário neste polo, utilizando a linha ferroviária adjacente. O modal poderá ser utilizado para o recebimento de matérias primas e o transporte de produtos acabados da Ardagh", conforme afirmou o o representante da empresa no Brasil.


A empresa - fábrica de latas de alumínio

O grupo irlandês está presente no Brasil desde 2016 e, com a instalação em Juiz de Fora, será a quarta fábrica de latas de alumínio no país. A multinacional tem duas unidades de produção localizadas nas cidades Jacareí (SP) e Alagoinhas (BA), e uma fábrica de tampas em Manaus (AM). A empresa é uma das líderes mundiais na produção e venda de embalagens de alumínio para bebidas.


O terreno da indústria, localizado no Distrito Industrial II, possui uma área de 260 mil metros quadrados, e contará com 130 mil metros quadrados de área construída para a produção e estoque. Em sua primeira fase, a planta terá capacidade de produzir até três bilhões de latas de alumínio por ano, com duas linhas de produção equipadas.


Fábrica de embalagens de vidro

A fábrica de embalagens de vidro será a primeira da multinacional no Brasil. Com aproximadamente 130 mil metros quadrados, o terreno, também localizado no Distrito Industrial II, em Benfica, terá aproximadamente 70 mil metros quadrados construídos para produção e estoque. As obras terão início no terceiro trimestre de 2022 e a estimativa é de que sejam concluídas em 2024. O investimento pretende gerar 300 postos de trabalho.


A empresa é fornecedora global de embalagens de vidro para os setores de bebidas, alimentos, farmacêutico e químico.



Empresa já oferece vagas de trabalho em evento de empregabilidade

A Ardagh participa no dia 28 de maio, do “GerAÇÃO JF: Emprego, Renda e Negócios”, que será realizado no Parque Halfeld, Centro da cidade, como comenta a Prefeita Margarida.


Serão oferecidas vagas em áreas Técnicas: Eletrônica, Ferramentaria, Mecânica, Meio Ambiente, Produção, Qualidade, Química, Segurança do Trabalho; e Administrativas: Engenharia, Fiscal, Logística e Suprimentos.

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page