top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Frei Carlos Charles é eleito Custódio Provincial dos Frades Menores Conventuais

Por Roberta Oliveira

Frei Carlos Charles é eleito Custódio Provincial Frades Menores Conventuais Imagem: Instagram/Reprodução

O Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFMConv. foi eleito o novo Custódio Provincial da Custódia Imaculada Conceição do Brasil dos Frades Menores Conventuais.


A votação foi realizada durante a primeira fase do XV Capítulo Custodial Ordinário, em andamento até este sábado, 17 de setembro, no Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont (MG). Foi seguido o rito próprio, no qual todos os frades presentes tinham direito a voto e poderiam ser votados.



Frei Carlos Charles permanecerá em Juiz de Fora conciliando as funções de pároco e professor com a condução da Custódia até a celebração da segunda fase do Capítulo Custodial Ordinário, entre 28 de novembro e 2 de dezembro, também em Santos Dumont.


Em vídeo publicado nas redes sociais oficiais dos Frades Menores Conventuais da Custódia Imaculada Conceição, Frei Carlos Charles falou sobre a nova missão que lhe foi confiada.


Também foram eleitos Frei Ronaldo Gomes e Frei José Cardoso como Definidores Custodiais; Frei Willian Gomes como Secretário Custodial e Frei Luís Henrique como Tesoureiro Custodial. Frei Carlos Charles comentou a expectativa para o período de trabalho como Custódio Provincial.


Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles tem 52 anos e é natural da cidade do Rio de Janeiro e foi ordenado em 19 de setembro de 1998. Ele reside há dez anos em Juiz de Fora. É o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Monte Castelo e o Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rosário de Minas. Ele também leciona no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio há oito anos.

58 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page