top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Forum da Cultura comemora 50 anos abrigando e difundindo arte, ciência e cultura em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


Neste sábado, 30 de julho, é o aniversário de 50 anos do Forum da Cultura. O equipamento mais antigo da Universidade Federal é um espaço para compartilhar e difundir arte, ciência e cultura em Juiz de Fora.


O diretor e professor da Faculdade de Comunicação, Flávio Lins, contou como surgiu o local e com o foco de ser um ponto que espalhasse diferentes manifestações de cultura, a partir do imóvel construído no início do século XX e tombado há 27 anos como patrimônio municipal.


O objetivo de abrigar diferentes propostas culturais foi colocado em prática. Flávio Lins enumera quais entidades já passaram ou ainda permanecem no Fórum da Cultura.






Flávio Lins comentou que o impacto no início foi grande e agregou outros conteúdos e acervos ao Forum da Cultura, como o que deu origem ao Museu da Cultura Popular.



Flávio Lins reforça que o trabalho conjunto realizado por várias pessoas e instituições torna o impacto do Forum da Cultura permanece em todas as instâncias culturais


Nesta sexta-feira, 29, é o dia da homenagem a todos que fizeram parte da história do Forum da Cultura, a partir das 20h, com apresentação do Coral da UFJF. É obrigatório o uso de máscaras. O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio, 1112.



8 visualizações0 comentário
bottom of page