Festicidi 2025 arrecada celulares para oficina de fotografia no Centro Socioeducativo de Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 26 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Festival Internacional de Cinema e Cultura da Diversidade, o Festicidi 2025, lançou uma campanha solidária em Juiz de Fora. A proposta é arrecadar 12 celulares com câmera em funcionamento, que serão utilizados em uma oficina especial de fotografia com adolescentes do Centro Socioeducativo.
A atividade acontece entre os dias 1º e 12 de setembro e vai oferecer a 12 jovens a oportunidade de desenvolver um olhar fotográfico, registrando sentimentos e experiências. As imagens produzidas serão transformadas em um foto-filme e em uma exposição, que terão exibição oficial durante o festival.
Não é necessário que os aparelhos tenham chip ou acesso à internet, apenas que a câmera esteja em bom estado. A Associação Cultural CineFanon, organizadora do evento, se responsabiliza por buscar os celulares no endereço combinado.
Como forma de agradecimento, os colaboradores recebem brindes exclusivos. Quem doar ganha um kit com a camiseta oficial do Festicidi, em parceria com a marca Chico Rei. Já quem emprestar o equipamento durante o período da oficina recebe uma ecobag personalizada. Além disso, todos terão seus nomes nos créditos do foto-filme.A campanha será encerrada assim que os doze celulares forem arrecadados.
O Festicidi 2025 acontece entre os dias 18 e 21 de setembro, com atividades na Praça Antônio Carlos e no Mercado Municipal. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do evento: @festicidi.jf.
Leia mais:









Comentários