top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Esperança, afeto e dignidade: as motivações da Semana Natalina do Banho Solidário Vicentino

Por Rádio Catedral



Esperança, perseverança, afeto e dignidade são as motivações e inspirações da Quarta Semana Natalina do Banho Solidário Vicentino em Juiz de Fora. A programação é realizada até sexta-feira (22), na Avenida Brasil, 2.500, no Bairro Vitorino Braga.


A partir das doações recebidas, a equipe preparou ceias especiais para distribuir às pessoas em situação de rua durante esta semana no Banho Solidário Vicentino.


O Confrade Vanderson Aparecido Magalhães Gomes, o Vandinho, Presidente do Conselho Central Santo Antônio e Coordenador da Ação Missionária Vicentina, destaca a importância deste gesto como fonte de força e esperança para os assistidos e para os integrantes do projeto.




Banho Solidário Vicentino


O trailer possui três banheiros: um feminino, um masculino e um adaptado para portadores de necessidades especiais. Durante o atendimento, cada beneficiado recebe roupa nova (incluindo roupas íntimas), alimentação e kits de higiene (com shampoo, condicionador, sabonete, escova de dentes, creme dental, absorvente para mulheres e produtos para fazer a barba, para os homens).


Na sequência, recebem alimento. Neste ano, foram alcançados 10 mil atendimentos no trailer do projeto Banho Solidário, que está em funcionamento desde junho de 2020, na Avenida Brasil, 2.500, no Bairro Vitorino Braga, em Juiz de Fora.

11 visualizações0 comentário
bottom of page