top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Fé, oração, ver o Papa Francisco: peregrinos da Arquidiocese falam expectativas sobre JMJ 2023

Por Roberta Oliveira

Dom Gil com peregrinos da Arquidiocese à Jornada Mundial da Juventude Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Estreantes ou mais experientes, os peregrinos que vão representar a Arquidiocese em Lisboa esperam viver momentos intensos de fé durante a Jornada Mundial de Lisboa.


A missa de envio dos cerca de 50 peregrinos que vão representar a Arquidiocese de Juiz de Fora durante a Jornada Mundial da Juventude foi celebrada pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, no dia 16, Dia de Nossa Senhora do Carmo, na Catedral Metropolitana.


Laura Carolina Carelli Pereira é da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Santa Rita de Ibitipoca. Ela está se preparando há nove meses para a viagem e comenta as expectativas de estar pela primeira vez na Jornada Mundial de Juventude.



O seminarista Wesley Vítor da Silva Souza é outro estreante na Jornada Mundial da Juventude e reforça como esta viagem contribuirá na caminhada vocacional que realiza.



Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Marina Lopes de Assis, da Paróquia São Mateus, esteve nas Jornadas de Rio e da Polônia. Muito animada, ela falou algumas dicas para os estreantes na viagem.

Aos 83 anos, Dona Laura Maria Pinto Scarati, da Paróquia São Mateus, já fez várias viagens a locais religiosos e agora decidiu ir à Jornada Mundial da Juventude.


A 37ª Jornada Mundial da Juventude será realizada entre 1ºe 6 de agosto, em Lisboa, Portugal. Terá como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), citação bíblica escolhida pelo Papa Francisco.


Leia também:

Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page