Estelionatário acusado de vender falsas promessas de decisões judiciais em SC é preso em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 29 de jan.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira, dia 28, em Juiz de Fora, um homem de 37 anos suspeito de cometer estelionato. A operação foi realizada no bairro Aeroporto, em cumprimento a um mandado de prisão e de busca e apreensão expedido pela Justiça de Santa Catarina. A ação contou, inclusive, com o apoio da Polícia Civil catarinense.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Santa Catarina, o suspeito atuava na região de Florianópolis e aplicava golpes cobrando valores de pessoas envolvidas em processos criminais. Ele alegava que o dinheiro seria usado para influenciar decisões no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Para tornar a fraude mais convincente, o homem se apresentava falsamente como irmão de um desembargador do estado.
A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil catarinense e a equipe da Inspetoria Regional em Juiz de Fora. Após ser detido, o investigado foi encaminhado à Delegacia Regional de Juiz de Fora, onde prestou depoimento por videoconferência, acompanhado de seu advogado. Em seguida, ele foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comments