Demlurb orienta sobre descarte correto de seringas e vidros
- Radio Catedral
- 5 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Você sabia que o descarte incorreto de objetos como seringas com agulhas, cacos de vidro e até espetinhos de churrasco pode colocar a vida dos garis em risco? O Demlurb faz um alerta à população sobre a forma correta de descartar materiais perfurocortantes.
Segundo o engenheiro de segurança do trabalho, Carlos Antônio Gonçalves Miranda, o número de materiais descartados de forma inadequada ainda é alto, o que aumenta os riscos de ferimentos para os profissionais da limpeza urbana, mesmo com o uso de equipamentos de proteção.
Esses itens devem ser embalados com muito cuidado, em recipientes rígidos e resistentes, como garrafas PET, caixas de leite ou caixas específicas, com tampa, para evitar acidentes durante a coleta, conforme explica Carlos Alberto .
Há cerca de um mês e meio, o gari José Carlos, que trabalha no setor de coleta do Demlurb, chegou a se ferir no braço por conta do descarte incorreto desse tipo de material. Ele faz um apelo à população para adotar os procedimentos corretos na hora de coloca esse tipo de material no lixo.
Confira dicas de acondicionamento adequado:
Utilize recipientes rígidos, resistentes a perfurações e com tampa, como caixas coletoras de perfurocortantes (Descarpack) e/ou recipientes como garrafas PET, caixas de leite entre outros materiais.
Evite misturar materiais perfurocortantes com outros tipos de resíduos. Identifique as embalagens com adesivos ou bilhetes que indiquem os riscos aos garis.
Comments