top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Escola de vida": diz Padre Anchieta sobre a formação no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio

Por Roberta Oliveira


Muitos sacerdotes foram preparados e formados ao longo dos 97 anos do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Um deles foi o Padre José Anchieta Moura Lima, que reforça a gratidão de um aluno que define a instituição como "Uma grande escola de vida".


O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio recebe atualmente cerca de 89 alunos, nos cursos de Filosofia e Teologia, formando os futuros sacerdotes da Arquidiocese e das Dioceses de São João del-Rei, Leopoldina e Valença, além das comunidades religiosas Orionita, Magnificat e Sacramentina.


Confira também:



Jubileu de ouro do início da caminhada sacerdotal


Em 1973, um adolescente de 14 anos nascido em Guiricema (MG) iniciou os estudos no Seminário Santo Antônio, em Juiz de Fora. Era José Anchieta Moura Lima, atualmente Pároco Solidário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte.


Padre Anchieta reforça a gratidão por todo acolhimento e aprendizado que recebeu durante os anos de estudo no Seminário Santo Antônio.



Gratidão à equipe de formação do Seminário


Padre Anchieta estende o agradecimento a todos que atuaram como formadores no Seminário Santo Antônio e quem atualmente forma o conselho responsável por preparar os alunos para o serviço sacerdotal.


Padre Anchieta reforça que o Seminário é o espaço para florescer o atendimento ao chamado de Deus e isso é ainda mais importante em 2023, quando a Igreja celebra o ano vocacional.




105 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page