top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Equipe do Demlurb encontra filhotes de gato abandonados em saco de lixo em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Gatinhos já estão recebendo cuidados antes de serem colocados para adoção responsável Imagem cedida pela vereadora Kátia Franco

Uma situação nesta quinta-feira, 26, em Juiz de Fora traz exemplos extremos. De um lado a prova da falta de respeito e de cuidado de que seres humanos são capazes. Do outro, a empatia e a solidariedade capaz de salvar vidas.


Confira também:


Uma equipe de servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) encontrou quatro filhotes de gato presos em uma sacola amarrada que foi jogada no lixo no Bairro Vila Ideal. Eles se comoveram e enviaram um vídeo pedindo ajuda. Ouça o apelo.


O apelo em vídeo foi enviado à vereadora Kátia Franco (Rede). Em entrevista à Rádio Catedral, a vereadora contou que estava em reunião e assim que soube, mobilizou família e equipe para providenciar o socorro.


A vereadora explicou que os quatro gatinhos estão recebendo cuidados até estarem prontos para a adoção responsável.


De acordo com Kátia Franco, existem opções de serviços de castração de animais.


A Rádio Catedral entrou em contato com o Demlurb e aguarda retorno.


Quem encontrar animais abandonados ou em casos de agressão, além de acionar o socorro, também deve registrar o boletim de ocorrência na Polícia Militar.


A partir disso, o caso será encaminhado para apuração no Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus Tratos aos Animais, que fica no imóvel anexo à 1ª Delegacia Regional em Santa Terezinha.


Gatinhos já estão recebendo cuidados antes de serem colocados para adoção responsável Foto cedida pela vereadora Kátia Franco

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page