top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Enem dos Concursos: confira quem pode e como solicitar isenção no Concurso Público Nacional Unificado

Por Rádio Catedral



Nesta sexta-feira (19) será aberta a inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado, o "Enem dos Concursos". Também começa o período para solicitar isenção das taxas de R$ 60 para vagas de nível médio e de R$ 90 para nível superior. O prazo vai até 26 de janeiro, na página do Concurso Público Nacional Unificado.


 De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a seleção oferece 6,6 mil vagas para 21 órgãos federais.



Confira também:



Quem pode pedir isenção da taxa no Enem dos Concursos


Podem solicitar o benefício, mediante comprovação dos requisitos, as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), doadores de medula óssea, bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e pessoas que cursam ou cursaram faculdade financiados pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).


O resultado preliminar da análise dos pedidos de isenção será divulgado no dia 29 de janeiro, via internet, por meio do campo de Solicitações/Recursos da Área do Candidato, na página do Concurso Público Nacional Unificado. Quem tiver pedido indeferido e quiser recorrer, deve contestar no mesmo local até 30 de janeiro.


O resultado dos pedidos de isenção de pagamento, após as contestações, será divulgado no dia 6 de fevereiro, na Área do Candidato.


Inscrições gerais do Concurso Público Nacional Unificado


Quem não tem direito à inscrição, pode se inscrever a partir desta sexta (19) até 9 de fevereiro na plataforma Gov.br.


A Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) deve ser paga até 9 de fevereiro em qualquer agência bancária, casas lotéricas e Correios. Haverá a opção de pagamento por PI, por meio do QR code apresentado na GRU Cobrança.


O Ministério da Gestão alerta que o candidato deverá pagar o valor somente após tomar conhecimento de todos os requisitos e condições exigidos para o concurso.


O valor referente à taxa de inscrição não será devolvido, exceto em caso de cancelamento do certame ou sob a hipótese de problemas logísticos durante a aplicação das provas.

10 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page