top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Encontro pessoal com Cristo": Dom Gil celebra presença da Arquidiocese na JMJ 2023

Por Roberta Oliveira

Missa de Envio dos peregrinos da Arquidiocese à Jornada Mundial da Juventude Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Oportunidade de encontro pessoal com Jesus Cristo. É assim que Dom Gil Antônio Moreira orientou os cerca de 50 peregrinos vão representar a Arquidiocese de Juiz de Fora na Jornada Mundial da Juventude. A missa de envio foi celebrada no dia 16, Dia de Nossa Senhora do Carmo, na Catedral Metropolitana.


A 37ª Jornada Mundial da Juventude será realizada entre 1ºe 6 de agosto, em Lisboa, Portugal. Terá como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), citação bíblica escolhida pelo Papa Francisco.

Jovens de várias paróquias, quatro padres e três seminaristas estarão em Lisboa. O Arcebispo Metropolitano destacou a importância da presença no evento que vai reunir peregrinos de todo o mundo.



Dom Gil Antônio Moreira lembrou como a Jornada Mundial da Juventude é instrumento de estímulo à fé e às vocações na Igreja Católica.



O arcebispo reforçou que a JMJ oferece oportunidade de vários encontros e compartilhou orientações aos peregrinos da Arquidiocese.



Os peregrinos da Arquidiocese partem para a Europa em três comitivas entre os dias 22 e 24 de julho. Antes de participarem da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, dois grupos passarão por Milão, Assis e Roma, na Itália, e em Fátima, já em Portugal. A outra comitiva juiz-forana percorrerá cidades de França e Espanha e depois irá para Portugal.


Leia também:


Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora


26 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page