Por Roberta Oliveira

Oportunidade de encontro pessoal com Jesus Cristo. É assim que Dom Gil Antônio Moreira orientou os cerca de 50 peregrinos vão representar a Arquidiocese de Juiz de Fora na Jornada Mundial da Juventude. A missa de envio foi celebrada no dia 16, Dia de Nossa Senhora do Carmo, na Catedral Metropolitana.
A 37ª Jornada Mundial da Juventude será realizada entre 1ºe 6 de agosto, em Lisboa, Portugal. Terá como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), citação bíblica escolhida pelo Papa Francisco.
Jovens de várias paróquias, quatro padres e três seminaristas estarão em Lisboa. O Arcebispo Metropolitano destacou a importância da presença no evento que vai reunir peregrinos de todo o mundo.
Dom Gil Antônio Moreira lembrou como a Jornada Mundial da Juventude é instrumento de estímulo à fé e às vocações na Igreja Católica.
O arcebispo reforçou que a JMJ oferece oportunidade de vários encontros e compartilhou orientações aos peregrinos da Arquidiocese.
Os peregrinos da Arquidiocese partem para a Europa em três comitivas entre os dias 22 e 24 de julho. Antes de participarem da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, dois grupos passarão por Milão, Assis e Roma, na Itália, e em Fátima, já em Portugal. A outra comitiva juiz-forana percorrerá cidades de França e Espanha e depois irá para Portugal.
Leia também:

Commenti