Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro
Está chegando a hora: nesta sexta-feria (29), Dia dos Santos Arcanjos, a Arquidiocese de Juiz de Fora ganha mais um presente neste ano de preparação ao Centenário Diocesano: será instalado o Santuário São Miguel e Almas, na Matriz da Paróquia São Miguel em Santos Dumont (MG).
O Vigário Paroquial, Padre Rafael Coelho do Nascimento, explicou que a comunidade está vivendo os dias de Novena, com missas às 15h e às 19h, como uma imersão no tema escolhido para preparação para a cerimônia: “Santuário: Memória, Presença e Profecia do Deus Vivo”.
Após o encerramento da Novena na noite desta quinta (28), Padre Rafael comenta a programação social na cidade, onde na sexta (29) será feriado municipal pelo dia do padroeiro.
Arcebispo presidirá cerimônia de elevação da Matriz à Santuário
O Vigário Paroquial detalha a programação da festa do padroeiro neste ano, com o destaque para a cerimônia de elevação da Matriz à Santuário Arquidiocesano.
O Vigário Paroquial, Padre Rafael Coelho do Nascimento, reforça que a devoção a São Miguel Arcanjo nos aponta que Deus é a prioridade nas nossas vidas.
Padre Rafael destacou que São Miguel nos conduz pela missão de amar e servir, mesmo diante das dificuldades existentes na sociedade atual.
O Vigário Paroquial, Padre Rafael Coelho do Nascimento, comenta a força da devoção e da ligação das famílias de Santos Dumont com o padroeiro.
A Matriz São Miguel e Almas que será elevada à Santuário fica na Praça Cesário Alvim, 49 – Centro de Santos Dumont.
Confira também:
Paróquia São Miguel e Almas apresenta brasão do futuro Santuário Arquidiocesano
Oração e penitência: Pe. Rafael orienta sobre vivência da Quaresma de São Miguel
Paróquia São Miguel e Almas inicia tríduo para elevação da Matriz a Santuário Arquidiocesano
Festas dos Santos Arcanjos mobilizam paróquias e devotos na Arquidiocese de Juiz de Fora
Santuários Arquidiocesanos
O Santuário São Miguel e Almas será o segundo criado em recordação aos cem anos da Diocese de Juiz de Fora, a serem completados em 1º de fevereiro de 2024, e o quarto da Arquidiocese.
Ele se unirá aos templos dedicados ao Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG) - que também possui o título de Basílica Menor -; ao Sagrado Coração de Jesus, localizado em Juiz de Fora; e à Nossa Senhora das Mercês, que fica em Mar de Espanha (MG).
No início de 2024, será instalado o quinto santuário, dedicado à Eucaristia, no Cenáculo São João Evangelista, em Juiz de Fora.
Comments