*Por Danielle Quinelato

*Matriz São Miguel e Almas | Foto: Marcus Guerra
No dia 29 de setembro, a Matriz São Miguel e Almas, localizada em Santos Dumont (MG), será elevada à condição de Santuário Arquidiocesano. Até lá, o caminho de preparação espiritual será cumprido em um tríduo, a ser iniciado nesta quinta-feira (29): às 18h, haverá Adoração Eucarística e, às 19h, Santa Missa.
O mesmo acontecerá nos dias 29 dos meses de julho e agosto. De acordo com o Vigário Paroquial, Padre Rafael Coelho do Nascimento, cada dia votivo será marcado pela presença de grupos ligados à paróquia.

O sacerdote também conta que, já a partir desta quinta-feira (29), em todas as missas da paróquia será feita a oração de São Miguel Arcanjo.
Outra iniciativa que marcará a elevação da Matriz será o lançamento de um novo brasão, que identificará o futuro Santuário Arquidiocesano São Miguel, como conta o Padre Rafael Nascimento.
Em vídeo divulgado nas redes sociais da Paróquia São Miguel e Almas, o Pároco e futuro Reitor do Santuário de Santos Dumont, Padre Eder Luiz Pereira, faz um convite para o tríduo que começa hoje.
A Matriz São Miguel fica na Praça Cesário Alvim, 49 – Centro de Santos Dumont (MG).
Santuários arquidiocesanos
O santuário dedicado a São Miguel e Almas será o segundo instalado na Arquidiocese de Juiz de Fora por ocasião do Centenário Diocesano. O primeiro foi o Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, em Juiz de Fora, e o último será o Santuário Eucarístico. Este, que terá lugar no Cenáculo São João Evangelista, também na sede arquidiocesana, tem previsão de instalação para o início de 2024.
Além desses, nossa Igreja Particular possui outros dois santuários: o de Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha (MG), e o Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG).
Comments