top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Durante evento em JF, Zema diz que obras do Hospital Regional na cidade ainda estão sem previsão

Por Fabíola Castro


Durante o evento de reinauguração do Palacete Santa Mafalda, no Centro de Juiz de Fora, na tarde desta sexta-feira, 24, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou sobre algumas obras de Hospitais Regionais que estão em andamento no estado e lembrou da que está parada há anos em Juiz de Fora.


Segundo o governador, neste momento é um desafio do Estado dar a ordem de início das obras.


Zema disse ainda que não há uma previsão para que as obras do Hospital Regional sejam reiniciadas, mas que levantamentos estão sendo feitos.


O terreno, em que as obras do Hospital Regional de Juiz de Fora foram iniciadas, fica na Rua Henrique Burnier, no Bairro São Dimas, próximo da rodoviária da cidade.


Mais de uma década do início das obras


As obras do Hospital Regional, numa área de 25 mil metros quadrados, foram iniciadas em 2010 e paralisadas em 2017. A unidade tem previsão de 226 leitos. O equipamento integra os estudos de diagnósticos que foram anunciados para todos os hospitais regionais que tiveram as obras paralisadas no estado. Na época de sua paralisação, o percentual estava em aproximadamente 56%, mas serão realizados os estudos para avaliar o empreendimento e a definição do percentual atual, uma vez que sofreu com depredação ao longo do tempo de interrupção das intervenções.


O projeto da nova unidade hospitalar prevê o funcionamento como um núcleo central de rede de atenção à saúde, servindo de pilar para casos mais complexos, além de dar suporte a toda a rede de urgência e emergência como referência para uma população estimada de 1,6 milhão de pessoas, oriundas de 95 municípios da Macrorregião Sudeste.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page