• Radio Catedral

Domingo de Páscoa: Cristo Ressuscitou


Neste domingo celebraremos a Páscoa. É o dia santo mais importante para os cristãos. Depois de morrer crucificado, o corpo de Jesus foi sepultado, ali permaneceu até a ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. Reunimo-nos como povo de Deus para celebrarmos a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre a morte e Sua passagem transformadora em nossa vida.

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, Páscoa significa passagem.

Dom Gil Antônio Moreira destaca que, para o fiél Católico, a Páscoa significa movimentação da alma durante toda a nossa vida.

Conforme Dom Gil, neste tempo de pandemia que vivemos, devemos entender que a Páscoa vem para nos reanimar e dizer que tudo passa.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, aponta que, no domingo, a Ressurreição de Jesus nos dá ânimo e reforça a mensagem de Deus.

Dom Gil deixa uma mensagem especial e oferece uma bênção de Páscoa aos ouvintes da Rádio Catedral.

No domingo de Páscoa, as missas poderão contar com a participação dos fiéis, limitados a 20% da capacidade dos templos religiosos e com todos os cuidados necessários como distanciamento e o uso de máscara e álcool em gel. Na Catedral Metropolitana serão três horários de Missa: às 7h, às 10h e às 16h.


A Missa das 10h, presidida por Dom Gil Antônio Moreira, vai contar com transmissão da Rádio Catedral 102.3 FM e da WebTV A Voz Católica.


Confira aqui a programação completa nas paróquias e comunidades de nossa Arquidiocese.

0 comentário