Por Rádio Catedral
Começa nesta quinta-feira (22) a festa de Nossa Senhora Desatadora de Nós, na Paróquia Nossa Senhora das Estradas, em Igrejinha. Este título mariano é celebrado em 15 de agosto. No entanto, a comunidade comemora neste fim de semana com programação especial, com o tema "Maria, mãe e intercessora nossa", no km 126 na br 267 em frente ao condomínio da Fazenda do Tanque.
O Pároco, Padre Geraldo Dondici, deixa o convite para todos os ouvintes da Rádio Catedral se unirem à comunidade de Igrejinha na festa deste título mariano.
O primeiro dia será dedicado ao Santíssimo Sacramento com horários para adoração, missas e benção. Na sexta-feira (23), a partir das 13h com santa missa com abertura com 1 mil Ave Marias com a Legião de Maria e missa às 19h. Na quinta e na sexta, após as celebrações religiosas haverá bazar e funcionamento de barraquinhas com comidas tipicas
No sábado (24), começa com show católico a partir das 16h,seguido de missa às 18h. Em seguida,haverá funcionamento de barraquinhas e leilão
No último dia, domingo (25) , a partir das 14h, a procissão sai da Fazenda do Tanque até a capela com santa missa celebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula. Depois, haverá funcionamento de barraquinhas, show de prêmios e quadrilha vai quem quer com Padre Everaldo Borges.
Nossa Senhora Desatadora de Nós
imagem que representa a Virgem Maria desatando nós ou emaranhados é inspirada em um quadro que foi criado pelo artista Johann Georg Melchior Schmidtner, em 1700. Este quadro retrata Maria como uma figura que resolve problemas e dificuldades, representadas como nós difíceis de desatar.
Segundo a tradição, o artista estava enfrentando muitos desafios e, após uma oração fervorosa à Virgem Maria, encontrou ajuda para resolver seus problemas. Em agradecimento, ele encomendou o quadro de Maria Desatadora dos Nós.
A imagem se espalhou rapidamente, e a devoção começou a ganhar popularidade, especialmente após a promoção pelo Papa Francisco, que expressou a própria devoção ao título mariano.
コメント