Defesa Civil registra aumento de vistorias em junho em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 10 de jul.
- 1 min de leitura
O uso de drones auxiliou no levantamento de informações e imagens necessárias à subsecretaria
Por Rádio Catedral

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de Juiz de Fora registrou um aumento de 81% nas vistorias em junho de 2025, em comparação com ao mesmo período de 2024, quando 100 vistorias foram registradas.
A Defesa Civil realizou 181 vistorias, e 86,42% foram vistorias de cunho preventivo. Dentre elas, se destaca a intensificação das vistorias conjuntas com o Corpo de Bombeiros e fiscalização, relacionadas à campanha “Queimada Mata”. As vistorias preventivas são realizadas no entorno de cursos d’água e apontam a necessidade de limpeza e desassoreamento destes, bem como o monitoramento de áreas que foram atingidas por desastres ao longo do período chuvoso 2024/2025.
A engenheira da Defesa Civil Ana Carolina Marini destacou como os drones se tornaram aliados das equipes no trabalho para obter mais informações durante a vistoria, seja para resposta imediata ou mesmo para planejamento e monitoramento de situações específicas.
Além das vistorias, a Defesa Civil participou de diversas outras atividades, como a 6ª Conferência Municipal das Cidades com a palestra ministrada pelo Subsecretário, Luís Fernando Martins; o Plano de Contingência de Baixas Temperaturas de 2025 foi publicado e através dele foram emitidas dois alertas de Onda de Frio.
Dentre outras ações executadas por cada pasta que integra o Comitê do Frio; além disso foram realizadas palestras em escolas; Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e reuniões para formação do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) no bairro Jardim Esperança.









Comentários