• Radio Catedral

Covid-19: vacinação, máscaras e riscos

Atualizado: Mar 3

Por Fabíola Castro

*Foto: Site ANS.

A vacinação contra a Covid-19 já está acontecendo em todo o país com a imunização dos chamados grupos prioritários, entre eles idosos e profissionais de saúde, apesar de ainda não representar os números ideais de imunização para contenção da pandemia do novo coronavírus.


O Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Dr. Júlio Abreu, que é Médico Pneumologista, fala sobre que muda depois que a pessoa tomar a vacina.

O uso de máscaras de proteção é uma das medidas que temos hoje como forma de prevenir ou diminuir as chances de contaminação pelo coronavírus, claro aliado também à higiene constante das mãos com água e sabão e quando não for possível com o uso do álcool gel 70%, além da prática do distanciamento social. O Professor Dr. Júlio Abreu explica também que o uso a máscara não é só pela nossa saúde individual, mas por todos, pensando no bem coletivo.

Dr. Júlio Abreu dá exemplos práticos para explicar sobre risco individual, risco para familiares e risco coletivo.

E assim, cuidado, empatia são atitudes e sentimentos que devemos praticar e viver todos os dias, nesse momento de pandemia e sempre! Seja em casa, no trabalho, ao precisar sair para seus afazeres essenciais. Cuidemos uns dos outros, façamos cada uma a nossa parte, na fé e na esperança de que tudo vai melhorar em breve e que estaremos todos vacinados e abraçados!



*Áudios retirados do Instagram Prof. Dr. Júlio Abreu, com autorização.


0 comentário