Hemominas de JF inicia campanha em busca de doadores de sangue
- Radio Catedral

- há 11 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Hemocentro Regional de Juiz de Fora inicia, nesta segunda-feira, dia 17, uma programação especial em homenagem ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro.
Durante duas semanas consecutivas, até o dia 29, o Hemocentro promove atividades culturais, musicais e educativas, além de ações externas de conscientização. O objetivo é valorizar os doadores, incentivar novas doações e reconhecer instituições que ajudam a manter os estoques de sangue.
Entre os destaques da programação estão apresentações do Coral Hemominas, do saxofonista Edmar, do projeto Vamos Tocar Samba, além de grupos como os Médicos do Barulho e caravanas vindas de cidades vizinhas.
No dia 25, data oficial da celebração, haverá uma solenidade especial no Victory Business Hotel, às sete da noite, para homenagear doadores que atingiram marcas expressivas de solidariedade, chegando a 25, 35, 50, 75 e até 100 doações.
Claudia Lanna, do Setor de Captação do Hemominas de Juiz de Fora, destaca que doar sangue é um gesto simples, mas que salva vidas.
Claudia Lanna ressalta ainda que é preciso separar um tempo para realizar esse gesto de solidariedade.
Claudia Lanna também fala sobre os requisitos para a doação e quem pode doar.
O atendimento no hemocentro acontece de segunda a sexta-feira, das sete da manhã às seis da tarde, e aos sábados até o meio-dia. A unidade fica na Rua Barão de Cataguases, sem número, no Centro de Juiz de Fora.
Para maior comodidade, a doação pode ser agendada pelo site da Hemominas ou pelo aplicativo MGapp Cidadão.









Comentários