• Radio Catedral

Conselho Superior flexibiliza uso de máscara nos campi da UFJF

Por Rádio Catedral

Campus da UFJF em Juiz de Fora Foto: UFJF/Divulgação


O Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) suspende obrigatoriedade do uso de máscaras. Mudança entra em vigor quando a resolução for publicada.


É a segunda mudança sobre flexibilização das medidas de proteção contra a covid-19 anunciada pela instituição. A primeira foi a suspensão da cobrança do passaporte vacinal.



O Conselho Superior aprovou a adoção de critérios técnicos sanitários como parte do Protocolo de Biossegurança de medidas protetivas contra a Covid-19. Desta forma, a obrigatoriedade do uso de máscaras é flexibilizada, obedecendo indicativos de internações e óbitos pela doença.


A decisão foi recomendada pelo Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus da UFJF. Quando os números forem considerados baixos, conforme os dados atuais, a utilização das máscaras torna-se facultativa nos ambientes da UFJF, exceto nas áreas de saúde, nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares.


O Comitê segue acompanhando os dados da evolução da Covid-19 e mantém as orientações sobre as demais medidas de proteção.

0 comentário