top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comunidade do Bairro Retiro, em Juiz de Fora, reza novena em honra à Nossa Senhora Aparecida

Por Roberta Oliveira

"Com Maria, caminhar juntos para construir uma igreja missionária". Este é o tema da festa da comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Retiro, em Juiz de Fora.


A comunidade faz parte da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A novena está ocorrendo cada dia com um tema sendo refletido em uma comunidade.


O Pároco, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR, destacou que os devotos estão acompanhando a novena do Santuário Nacional de Aparecida.



A programação no dia 12 de outubro, festa da padroeira, vai começar cedo na comunidade e será para todos os públicos, como explica Padre Vanderlei.





Festas na Arquidiocese de Juiz de Fora


Em Juiz de Fora, a padroeira do Brasil é celebrada nas paróquias e em capelas nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Linhares, Granjas Bethânia, Nova Era, Jardim Natal, Santa Luzia, Vila Ideal, Cerâmica, Paula Lima, Dias Tavares, Ribeirão das Pedras, Cidade Nova, Parque Independência, Jardim Cachoeira, Represa, Jardim do Sol, Progresso, Benfica, Morro da Glória, Nossa Senhora de Fátima, Granbery, Rosário de Minas, Bairro de Lourdes, Bairu, Poço Rico, Santo Antônio, Teixeiras, São Pedro, Barreira do Triunfo, Humaitá e Filgueiras.


Na Arquidiocese, as festas estão ocorrendo em Arantina, Chiador, Goianá, Liberdade, Lima Duarte, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Pequeri, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Santana do Deserto, Senador Cortes, Aracitaba, Belmiro Braga, Bicas, Bom Jardim de Minas, Chácara, Ewbank da Câmara, Olaria, Rio Novo, Rio Preto, Rochedo de Minas, Santa Rita de Ibitipoca, Santa Rita de Jacutinga, Santana do Garambéu, Simão Pereira.


Confira também:

22 visualizações0 comentário
bottom of page