Por Rádio Catedral
Mais oito bairros serão vistoriados pelos Agentes de Combate à Endemias de Juiz de Fora. O objetivo é eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que pode transmitir dengue, zika, febre amarela e Chikungunya. Ainda mais depois do resultado de 5,1 no primeiro LirAA de 2024 que colocou Juiz de Fora em alto risco de infestação.
Nesta semana, estão previstas visitas até a próxima sexta-feira, dia 9, nos bairros Benfica, Vila Esperança 1, Vila Esperança 2, Novo Triunfo, Nossa Senhora de Fátima, Graminha, Vale do Ipê, Granjas Bethânia. A Prefeitura solicita o apoio dos moradores na abertura das residências para os servidores que estão identificados e uniformizados.
A vistoria é feita nas partes externa e interna das casas, sempre acompanhado pelo responsável do imóvel. O Agente de Endemias deve orientar e avaliar as situações de risco remanejando e ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. E aplicar larvicida nos recipientes que não puderem ser eliminados.
Como denunciar
As denúncias anônimas sobre focos do Aedes Aegypti em Juiz de Fora e região podem ser feitas pelo sistema MonitorAr, que roda em todas as plataformas; pelo WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.
Comentarios