top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

CNBB e Diocese de Luz (MG) manifestam pesar pelo falecimento de Dom Eurico dos Santos Veloso

Por Rádio Catedral


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Diocese de Luz (MG) publicaram notas de condolências pelo falecimento de Dom Eurico dos Santos Veloso.


O Arcebispo Emérito de Juiz de Fora morreu na noite de sábado (30), aos 90 anos. Ele estava internado na Santa Casa, por problemas de insuficiências cardíaca e renal.



Em mensagem enviada a Dom Gil Antônio Moreira, a CNBB manifestou pesar, afirmou estar unida em solidariedade à Igreja particular de Juiz de Fora e estendeu os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todo povo de Deus presente na diocese. E também destacou o trabalho de divulgação do Evangelho e terras mineiras realizado por Dom Eurico, que era um dos colunistas publicados no site da Conferência.


A Diocese de Luz (MG) agradeceu pela atuação de Dom Eurico, que foi bispo diocesano entre 1994 e 2001 em nota publicada nas redes sociais.


Confira a íntegra das manifestações


CNBB


Nota de Condolências da CNBB pela Páscoa de dom Eurico Santos Veloso
Brasília-DF, 1º de outubro de 2023
Estimado irmão, Dom Gil Antônio Moreira
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta pesar pelo falecimento do arcebispo emérito da Igreja particular de Juiz de Fora (MG), Dom Eurico dos Santos Veloso ocorrido na noite do último sábado, 30 de setembro.
Unimo-nos em solidariedade e estendemos nossos mais sinceros sentimentos ao arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, aos familiares, amigos e a todo povo de Deus presente na diocese.
Em preces pela alma de Dom Eurico dos Santos Veloso, damos graças a Deus pela vida deste pastor que espalhou o perfume do Evangelho em terras mineiras. Agradecemos, imensamente, a sua valiosa contribuição no campo do Ensino Religioso, na CNBB, e na promoção do ecumenismo e diálogo inter-religioso, em nosso regional Leste 2 da CNBB.
Rezamos por Dom Eurico dos Santos Veloso: “Confiamos, Senhor, na vossa imensa misericórdia, e pedimos: concedei-lhe, por vossa bondade, o convívio dos apóstolos e mártires”.
Em Cristo,
Dom Jaime Spengler Arcebispo de Porto Alegre (RS) Presidente da CNBB
Dom João Justino de Medeiros Silva Arcebispo de Goiânia (GO) Primeiro Vice-presidente da CNBB
Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa Arcebispo de Olinda e Recife (PE) Segundo Vice-presidente da CNBB
Dom Ricardo Hoepers Bispo auxiliar de Brasília (DF) Secretário-geral da CNBB


Diocese de Luz


Comunicado Oficial
Nota de falecimento do Exmo. Revmo. Dom Eurico dos Santos Veloso – Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Juiz de Fora /MG – 3° Bispo Diocesano de Luz /MG (1994/2001)
A Diocese de Luz recebeu com imenso pesar na manhã deste domingo, 01 de outubro, a notícia do falecimento do Exmo. Revmo. Dom Eurico dos Santos Veloso, ocorrido na noite de sábado, 30 de setembro, na Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, em decorrência de problemas cardíacos.
A Diocese de Luz se solidariza com a Igreja Particular de Juiz de Fora, com os familiares e amigos do Exmo. Revmo. Dom Eurico dos Santos Veloso.
Que o Senhor em sua infinita bondade e misericórdia, por intercessão de Nossa Senhora da Luz e São Rafael Arcanjo, conceda a este servo e pastor o descanso eterno e a recompensa pelos inúmeros serviços prestados com muito amor e dedicação nos Campos da Messe de Luz, na Arquidiocese de Juiz de Fora e junto à Igreja do Brasil.
6 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page