top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Chapa 1 - UFJF das Gentes - vence consulta pública para Reitoria 2024/2028

Por Rádio Catedral


A Chapa 1, UFJF das Gentes, venceu a Consulta Popular para a Reitoria 2024/2028 na UFJF com 53,48% dos pontos no conjunto e mais de 30% dos pontos de cada segmento, de acordo com as regras do regulamento.


A chapa vencedora é formada por Girlene Alves, reitora, e Telmo Ronzani, como vice-reitor. O pleito é parte do processo que define quem vai dirigir a instituição no quatriênio 2024/2028.


Segundo a Comissão Organizadora, o resultado indicou a Chapa 2, A UFJF que eu quero, com 33,25% e a Chapa 3, UFJFs 5.0, com 12,44%.


O resultado será encaminhado ao Conselho Superior, para a composição da lista tríplice de indicados à Reitoria, conforme divulgou a UFJF.


Apuração

O 1º turno da consulta pública foi realizado nesta quarta (18) e quinta (19). Após o encerramento, as urnas chegaram à sede da Associação dos Professores de Ensino Superior (Apes) por volta das 22h nesta quinta.


A apuração começou em seguida, sendo que as mesas apuradoras recebiam os votos, realizavam a contagem e preenchiam os boletins.


Eles eram repassados à Comissão para a computação, dentro fórmula paritária, que distribui o peso para cada segmento da comunidade universitária: Estudantes, Técnico-administrativos em Educação e Docentes.


Os trabalhos na sede da Apes terminaram por volta das 3h desta sexta (21). Em Governador Valadares, a apuração se deu no Núcleo de Práticas Jurídicas.


Sobre a UFJF


Com 62 anos de existência, a UFJF possui atualmente mais de 90 cursos de graduação, 45 de mestrado e 24 de doutorado, além de especializações e residências nas áreas de saúde, gestão e docência. A instituição é ainda responsável pelo Colégio de Aplicação João XXIII, e pelo Hospital Universitário, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).


Nos campi em Juiz de Fora e Governador Valadares, há a formação qualificada de 26 mil estudantes, por meio da atuação de mais de 1.600 professores e 1.500 técnico-administrativos em educação, a disponibilidade de 18 bibliotecas, mais de 370 laboratórios e a oferta de assistência estudantil.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page