top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Três chapas concorrem na eleição para Reitoria da UFJF

Por Rádio Catedral



Está em andamento a campanha para a eleição da próxima reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Três chapas estão inscritas e concorrem ao pleito para dirigir a instituição no quatriênio 2024/2028.


Segundo a comissão organizadora, haverá dois turnos de campanha, com votação da comunidade acadêmica prevista para o mês de outubro.


Confira os candidatos por chapa:


  • Chapa 1 – UFJF das Gentes: Reitora – Girlene Alves da Silva e Vice-Reitor – Telmo Mota Ronzani

  • Chapa 2 – A UFJF que eu quero: Reitor – Lyderson Facio Viccini e Vice-Reitora – Mônica Ribeiro de Oliveira

  • Chapa 3 – UFJFs 5.0: Reitor – Flávio Iassuo Takakura e Vice-Reitora – Eliana Lúcia Ferreira

Cronograma da campanha

A campanha do 1º turno será realizada até dia 17 de outubro. A consulta pública será nos dias 18 e 19, quando está prevista a apuração. Os resultados do 1º turno devem ser divulgados no dia 20.

O 2º turno de campanha será entre os dias 23 e 29 de outubro. A consulta pública será nos dias 30 e 31, quando haverá a apuração. os resultados estão previstos para ser divulgados em primeiro de novembro.


sobre a UFJF

Com 62 anos de existência, a UFJF possui atualmente mais de 90 cursos de graduação, 45 de mestrado e 24 de doutorado, além de especializações e residências nas áreas de saúde, gestão e docência. A instituição é ainda responsável pelo Colégio de Aplicação João XXIII, e pelo Hospital Universitário, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).


Nos campi em Juiz de Fora e Governador Valadares, há a formação qualificada de 26 mil estudantes, por meio da atuação de mais de 1.600 professores e 1.500 técnico-administrativos em educação, a disponibilidade de 18 bibliotecas, mais de 370 laboratórios e a oferta de assistência estudantil.

12 visualizações0 comentário
bottom of page