Cemig alerta para riscos elétricos nas festas juninas
- Radio Catedral

- 27 de jun.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Junho é sinônimo de festa junina. Mas para que a alegria não vire susto, a Cemig reforça que é preciso atenção redobrada com a segurança elétrica durante as comemorações. Em todo o estado, as ruas, escolas, casas e praças se enchem de bandeirinhas e fogueiras.
O engenheiro de Segurança do Trabalho da Cemig, Alessandro Gonçalves, lembra que nenhum enfeite deve ser colocado em postes ou estruturas da rede elétrica, sob risco de choque e perigo de quedas durante a instalação.
Os adereços devem manter, no mínimo, 1 metro e meio de distância da rede elétrica. E nada de usar arames ou materiais metálicos — o ideal é optar por barbantes ou linha de pesca para pendurar bandeirinhas.
Outro ponto de atenção são as fogueiras e os fogos de artifício. A Cemig orienta que as fogueiras fiquem longe da rede e da vegetação, principalmente nesse período de seca. Os fogos devem ser usados apenas em locais abertos e sempre com supervisão de um adulto.
E se a festa tiver som e barracas com energia elétrica, é preciso fazer tudo dentro da legalidade. Os organizadores devem solicitar uma ligação provisória à Cemig com antecedência, evitando os famosos "gatos", ou ligações clandestinas, proibidos e perigosos.









Comentários