Celebrar a proteção e defesa da vida: Dom Gil reitera o propósito da Igreja no Dia do Nascituro
- Radio Catedral

- 9 de out.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Reforçar a reflexão sobre o valor da vida de quem ainda está por nascer foi o tema da missa na Catedral Metropolitana nesta quarta-feira, com bênção especial para as gestantes.
O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou a responsabilidade de todos em proteger e em defender a vida, desde o início ao fim natural.

Layla Guimarães Guaraldo está na reta final da gestação e foi à Catedral Metropolitana para agradecer pelo dom de gerar uma nova vida.
O Vigário Episcopal para a Vida e a Família, Padre Laureandro Lima da Silva agradeceu toda a mobilização na Arquidiocese ao longo da Semana da Vida, encerrada com a missa do Dia do Nascituro.

Sobre o Dia do Nascituro
Instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Dia do Nascituro é uma oportunidade para refletir sobre o valor sagrado da vida humana desde a concepção até o seu fim natural. Neste ano, dentro do Jubileu da Esperança, a CNBB reforça a importância de preservar a dignidade humana, especialmente diante das discussões em curso no Supremo Tribunal Federal (ADPF 1141) sobre a legalização da assistência fetal. Em nota conjunta com o Conselho Federal de Medicina (CFM), divulgada em agosto, a CNBB reafirmou o compromisso com a defesa da vida em todas as suas etapas, repudiando práticas que atentam contra a dignidade da pessoa humana.









Comentários