top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Celebração e planejamento: realizada a última reunião da Província Eclesiástica em 2022

Atualizado: 1 de dez. de 2022

Por Roberta Oliveira


A última reunião de 2022 da Província Eclesiástica - que reúne a Arquidiocese Juiz de Fora e as Dioceses de São João del-Rei e Leopoldina – foi realizada nesta semana na Cúria Metropolitana em Juiz de Fora.


No encontro nesta terça-feira, 29 de novembro, participaram o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, os Bispos São João del-Rei e Leopoldina e os padres que estão nas coordenações nas três dioceses.


Além de ser um momento festivo para troca de presentes entre os integrantes, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira comentou que a formação dos futuros padres foi um dos temas discutidos.


Outros temas, incluindo o convite para os integrantes das Dioceses acompanharem a beatificação da Serva de Deus, Isabel Cristina, em Barbacena, também foram falados, como reforçou Dom Gil Antônio Moreira.


No próximo ano, toda a Província Eclesiástica já tem um compromisso agendado: a abertura do ano mariano em 5 de fevereiro, com presença do enviado do Papa Francisco.



O legado de encontros importantes neste ano, destaca Bispo de São João del-Rei


O Bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, destacou que o ano marca a retomada das reuniões presenciais para a troca de experiência.


Dom José Eudes falou sobre o legado da Visita Ad Limina Apostolorum e o Congresso Eucarístico Nacional para os trabalhos nas dioceses,





Organização e planejamento para a caminhada da Província, ressalta Bispo de Leopoldina


O Bispo de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos, analisou a importância da discussão de um planejamento para a caminhada conjunta e evangelizadora ser frutífera.


Dom Edson José Oriolo dos Santos destaca que Jesus Cristo ensinou a trocar experiências e se organizar, dentro das particularidades de cada Diocese, para viver e levar a Palavra de Deus ainda mais longe e para quem precisa.


Confira também:
16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page