Por Roberta Oliveira
Dentro da retomada dos encontros presenciais na Arquidiocese de Juiz de Fora foi realizada a primeira reunião do ano e de forma presencial com os integrantes da Província Eclesiástica, na Cúria Metropolitana.
O Bispo de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos, apontou que o encontro serve para trocar experiências entre as Igrejas para que a província caminhe junta na prática e na vivência da fé.
O Bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, reforçou a importância do encontro presencial para o crescimento pastoral e para a unidade da província.
O Arcebispo de Juiz de Fora e Metropolita, Dom Gil Antônio Moreira, explicou que a reunião foi para atualizar o andamento das regiões integrantes da província durante o período de pandemia e organizar os próximos passos.
Dom Gil Antônio Moreira apontou sobre a oportunidade de retorno à prática presencial da fé nos espaços da Igreja e que a reunião é mais um momento de se organizar para seguir o trabalho solicitado por Papa Francisco.
Assuntos referentes ao Tribunal Eclesiástico, reorganização geral do trabalho da pastoral e do atendimento aos pobres também foram discutidas no encontro. De acordo com Dom Gil, no total, participaram 27 pessoas, entre coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três Igrejas Particulares.
Comments