• Radio Catedral

Integrantes da Província Eclesiástica retomam reunião presencial no 1º encontro em 2022

Por Roberta Oliveira

Dom Gil (ao centro) conduziu a reunião. À esquerda, Dom José Eudes, bispo de São João del-Rei e à direita, Dom Edson, bispo de Leopoldina. Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.


Dentro da retomada dos encontros presenciais na Arquidiocese de Juiz de Fora foi realizada a primeira reunião do ano e de forma presencial com os integrantes da Província Eclesiástica, na Cúria Metropolitana.


O Bispo de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos, apontou que o encontro serve para trocar experiências entre as Igrejas para que a província caminhe junta na prática e na vivência da fé.



O Bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, reforçou a importância do encontro presencial para o crescimento pastoral e para a unidade da província.



O Arcebispo de Juiz de Fora e Metropolita, Dom Gil Antônio Moreira, explicou que a reunião foi para atualizar o andamento das regiões integrantes da província durante o período de pandemia e organizar os próximos passos.



Dom Gil Antônio Moreira apontou sobre a oportunidade de retorno à prática presencial da fé nos espaços da Igreja e que a reunião é mais um momento de se organizar para seguir o trabalho solicitado por Papa Francisco.



Assuntos referentes ao Tribunal Eclesiástico, reorganização geral do trabalho da pastoral e do atendimento aos pobres também foram discutidas no encontro. De acordo com Dom Gil, no total, participaram 27 pessoas, entre coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três Igrejas Particulares.


Registro da 1ª reunião da Província Eclesiástica em 2022. Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.

0 comentário