top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Campeonato Mineiro 2023: Tombense e Athletic se enfrentam na estreia do Estadual

Por Roberta Oliveira

Doze times de olho nela: a Taça do Campeonato Mineiro de 2023 Foto: Athletic Club/Instagram

A bola está rolando na Copa do Mundo do Catar, mas em Minas Gerais também há expectativa pelo Campeonato Mineiro de 2023. Faltando menos de dois meses para o início da competição, em 21 de janeiro, a Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela da primeira fase.


Não há clubes de Juiz de Fora na disputa da elite do Mineiro. E o representante da Zona da Mata, o Tombense, de Tombos estreia contra o Athletic Club, de São João del-Rei, representante do Campo das Vertentes. O jogo será no dia 21 ou 23 de janeiro, na Arena Unimed, na cidade histórica.


Os caminhos de Athletic e de Tombense


Na segunda rodada, Tombense recebe o Atlético no Estádio Soares de Azevedo em Muriaé e o Athletic vai à BH encarar o Cruzeiro. O Athletic vai receber o América em São João del-Rei na quarta rodada. E o Coelho será o adversário do Tombense na oitava e última rodada da primeira fase, prevista para os dias 4 e 5 de março.


Dos oito jogos da fase classificatória, o Athletic vai enfrentar em casa o Tombense, o America, Caldense e Ipatinga. E joga fora contra Cruzeiro, Democrata de Governador Valadares, Patrocinense, Democrata de Sete Lagoas.


Já o Tombense enfrenta em Muriaé, que será a sua casa no torneio, o Atlético, a Caldense, Democrata de Sete Lagoas, Villa Nova e será visitante contra o Athletic, Patrocinense, Pouso Alegre e o América.


Clássicos dos times de BH nas rodadas ímpares


Os clássicos das equipes da capital começam na terceira rodada, com América e Cruzeiro no Independência. O Mineirão vai receber o jogo entre Cruzeiro e Atlético na quinta rodada. E na sétima rodada, está previsto o confronto entre Atlético e América. Todas serão disputadas ao longo do mês de fevereiro.


Confira a tabela completa da 1ª fase do Campeonato Mineiro 2023







5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page