top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Campanhas de vacinação contra gripe e sarampo são prorrogadas

Por Fabíola Castro

*Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe e Sarampo, para os grupos prioritários, foi prorrogada até 24 de junho. A medida foi anunciada na noite da última quinta-feira (2), pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais para as duas doenças que no período da campanha ficaram abaixo do esperado.



Em Juiz de Fora, a Prefeitura informou que após recebimento de Ofício Circular do Ministério da Saúde prorrogou na cidade as duas campanhas de vacinação também até o dia 24 de junho, como comenta a Supervisora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Marcilene Chaves.


A orientação, segundo Marcilene Chaves, é para que aquelas pessoas desses grupos prioritários que ainda não se vacinaram procurem um posto para se protegerem, principalmente nesse período de mais frio.


As vacinas seguem disponíveis nas Unidades Básica de Saúde, em dois pontos para públicos específicos e aos sábados no Centro de Vigilância em Saúde.


Lembrando que vacinação contra o Sarampo é voltada para Trabalhadores da Saúde, de 18 anos ou mais e para as crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos.

As vacinas contra a Gripe e o Sarampo podem ser recebidas conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 e outras vacinas sem qualquer tipo de problema, conforme a Secretaria de Saúde, para estes públicos, exceto as crianças menores de 5 anos.


De acordo com o Ministério da Saúde, a partir do dia 25 de junho os estados e municípios poderão ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de idade, enquanto tiverem doses disponíveis.

8 visualizações0 comentário
bottom of page