• Radio Catedral

Campanhas de Natal: partilhar com quem tem menos

Confira iniciativas da Igreja Católica que arrecadam alimentos e brinquedos para famílias carentes.

Imagem da internet

As Campanhas de Natal, realizadas sempre no fim de ano, buscam fazer dessa festa um momento mais feliz para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade. Na Arquidiocese de Juiz de Fora grupos, paróquias e movimentos se mobilizam com esse intuito.


A Catedral Metropolitana realiza por meio do SOS Cristão, a Campanha de Natal para arrecadar alimentos e panetones a serem doados às famílias assistidas. A meta é arrecadar mais de 200 panetones. Os interessados em contribuir podem deixar as doações na recepção paroquial, que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.


A Paróquia Santíssima Trindade, do Bairro Poço Rico, arrecada doações de panetones e caixas de bombons que podem ser entregues na secretaria paroquial, na Rua Pinto de Moura, 70, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Tudo o que for arrecadado será destinado às famílias assistidas pela paróquia.


Já a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Bairro Jardim Esperança, arrecada brinquedos para crianças de 0 a 6 anos de idade. Os interessados em colaborar com a iniciativa da Pastoral da Criança podem entrar em contato com os agentes para saber como ajudar: Luciene – (32) 98891-3690, Glauciene – (32) 98828-6528 e Roseli – (32) 98874-8497. A campanha vai até o dia 20 de dezembro.


Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Bairro Granbery, também estão sendo arrecadados brinquedos para crianças até os 11 anos de idade, atendidas pelo Lar Jacinta e Francisco, localizado no Bairro Retiro. As doações podem ser entregues na secretaria paroquial até o dia 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h.


No interior da Arquidiocese, a Paróquia Santa Rita de Jacutinga (MG), recolhe brinquedos, novos ou usados (em boa condição), até o próximo domingo (13). As doações podem ser entregues no salão paroquial ou depositadas em um dos pontos de coleta espalhados pela cidade.


A Sociedade de São Vicente de Paulo, da cidade de Ewbank da Câmara (MG), recolhe doações de alimentos que serão destinados às famílias assistidas pelos vicentinos. Os itens podem ser deixados na secretaria da Paróquia Santo Antônio, as segundas, quartas e sextas-feiras das 14h às 18h.


Clique aqui e confira utras iniciativas já divulgadas anteriormente.


Confira também: Instituto Padre João Emílio realiza Campanha de Natal.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .