Campanha incentiva cuidado com a saúde do homem desde a infância
- Silvia Carvalho
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Novembro Azul deixa uma lição que vale o ano inteiro: a necessidade das consultas de rotina, que ajudam a prevenir a doença. Diante do tabu relacionado à saúde masculina, a Sociedade Brasileira de Urologia investiu em mostrar aos pais e responsáveis a necessidade de comparecer aos consultórios desde a infância do filho.
Desde 2023, há uma lei federal que institui o Novembrinho Azul, ou seja, levar os meninos e garotos ao médico para consultas preventivas. O urologista pediátrico do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), José Murilo Netto, diz que o acompanhamento evita que os pacientes só apareçam no consultorio em caso de possibilidade de problema.
José Murilo Netto explica quais são os casos mais comuns entre os meninosque são tratados na urologia pediátrica do HU-UFJF.
O urologista pediátrico do HU-UFJF ressalta que a campanha incentiva os adolescentes até 18/19 anos também fazerem consultas periódicas. Ele explica a importância do acompanhamento nesta faixa etária.





