top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Caminhada em unidade: Missa das Famílias das Escolas Católica será neste sábado (26)

Neste mês, reunião dos diretores e de representantes da Arquidiocese definiu o calendário para o ano letivo de 2024


Neste sábado (26), às 17h, será celebrada a Missa das Famílias das Escolas Católicas, na Catedral Metropolitana. A cerimônia será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.


A Eucaristia é realizada anualmente durante o Mês Vocacional, e acompanhada por funcionários, pais e alunos das 12 instituições de ensino. A Catedral fica na Rua Santo Antônio, 1.201, no Centro.


Neste mês, os diretores das instituições se reuniram com o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira para o planejamento do ano letivo de 2024, no espírito de unidade na rede de ensino católica de Juiz de Fora.



Planejamento e caminhada em unidade


Além do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, dos diretores das escolas católicas participaram o Vigário Episcopal para Educação, Padre Everaldo José Sales Borges, e dos integrantes da Pastoral da Educação.


Daniel Ribeiro, que faz a parte da Pastoral e é Diretor do Colégio Católico Comunidade Resgate, comentou os objetivos da reunião.


Para Daniel Ribeiro, o diretor exerce um papel importante de ponte e condutor da unidade no ambiente escolar e das instituições com a Arquidiocese.

Dom Gil reforçou que a reunião se soma aos encontros bimestrais entre representantes das escolas e da Arquidiocese, para debater os pontos importantes para a educação católica na nossa Igreja Particular.


Dom Gil destacou o propósito de uma caminhada coletiva entre as escolas e das instituições com a Arquidiocese.


Confira também:

5 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page