top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Black Friday: Procon inicia ações para orientar consumidores em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Nesta semana, o comércio e os clientes só falam dela: a Black Friday. Embora muitas lojas tenham antecipado, a promessa é de descontos na sexta-feira (24). E a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inicia nesta quarta uma série de atividades educativas para quem pretende aproveitar a data.

Até sexta-feira (24), o Procon Móvel estará no Cine Teatro Central, de 9h às 17h. Serão realizados atendimentos e orientações no local, além de distribuição de Códigos de Defesa do Consumidor e de cartilhas educativas. Muitas vezes o consumidor se deixa levar pelos descontos anunciados seja nas lojas físicas ou online e não prestam atenção em detalhes. É importante não fazer compras por impulso e ter feito uma pesquisa prévia para ter melhor noção do valor e se há desconto. O Gerente do Departamento de Atendimento ao Consumidor (DAC), Magno Alexandre dos Santos, destaca algumas dicas nestes dias que antecedem a Black Friday.



Em caso de desrespeito aos direitos do consumidor, as pessoas podem procurar o Procon nos telefones (32) 3690-7610 ou 3690-7611 ou no whatsapp:(32) 98463-2687.


O atendimento presencial é na Av. Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.


Dicas do Procon para a Black Friday


Primeiro, é recomendado usar sites comparadores de preços, porque ajudam a observar se o preço poderia reduzir mais ou se já é uma boa oferta.

Também é importante guardar os anúncios das promoções. Se houver alguma divergência na conclusão da compra, a loja pode ser obrigada a cumprir com a oferta.


Em casos de compra online, preços muito abaixo da média não são confiáveis.

Por último, sites que entraram ao ar recentemente podem ser golpe. O consumidor pode conferir o CNPJ da empresa no site da Receita Federal. Se ainda assim encontrar problemas com as compras, acione o Procon.


Leia também


3 visualizações0 comentário
bottom of page